sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Tome uma atitude



 Uma vez feito o plano, você está pronto para aplicá-lo. Dê vazão ao poder de sua mente, deixe que ela o conduza na direção de seus objetivos.
 Lembre-se de que a organização requer mudança de comportamento, e isso não é fácil. Tenha paciência consigo mesmo. Se você tiver pensamentos negativos como "não consigo fazer isso" ou "eu sou tão desorganizado", rebata com "isso não é verdade, sou uma pessoa capaz e posso fazer qualquer coisa que minha mente determine".
 Visualizar a ordem também ajuda. Se você puder "ver" o ambiente como gostaria que fosse será mais provável e rápido atingir seus objetivos. Imagine-se andando de um cômodo bem-arrumado para outro, sentindo o orgulho de um trabalho bem-feito.
 Afirmações positivas são atitudes mentais que facilitam a realização dos objetivos. São frases positivas que tem sentido pessoal e devem ser repetidas com frequência. Por exemplo: "Sou organizado por respeito a mim mesmo e aos outros" ou "Organizo a minha vida para poder aproveitá-la mais plenamente".
 E agora mãos à obra!


Um exemplo de plano

O que quero

  • Organizar meus armários e minhas gavetas para conseguir vestir-me mais depressa pela manhã.
  • Lembrar sempre (e nunca mais esquecer)  datas importantes, compromissos e tarefas
  • Criar um esquema para pagar as contas em dia e livrar-me das multas.
  • Uma maneira de ganhar tempo para praticar exercícios.
  • Destravancar a garagem para poder estacionar o carro em paz.

Quando quero
Em (marque a data de um mês a frente)

O que estou disposto a fazer 
Desligar a TV durante uma hora nas noites de terça e quinta e usar esse tempo na organização de atividades.

 Você precisa de motivação? Considere a possibilidade de contar com a ajuda de um amigo. Diga-lhe o que você quer fazer e o prazo que estabeleceu e peça-lhe para verificar seus progressos.

Livro: organize-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário